CRH - Clínica de Reprodução Humana

Proteja o seu embrião com o NICS

As doenças genéticas ainda não têm cura mas é possível preveni-las ao tomar medidas antes da gravidez, como já acontece através da biópsia embrionária, onde células do embrião são retiradas para análise genética.

Na teoria, a seleção de embriões normais pela biópsia embrionária (método invasivo) deveria também melhorar a implantação dos embriões, aumentando as taxas de gravidez e reduzindo as taxas de aborto. Há muita controvérsia sobre o assunto e, cada vez mais, surgem novos estudos que demostram falhas no exame e agressão embrionária. Há evidências científicas que indicam que a retirada das células embrionárias para análise reduzem as taxas de gravidez.

O NICS (Non-Invasive Chromosome Screening) é uma tecnologia que permite fazer uma análise completa dos cromossomos de um embrião humano sem a necessidade de biópsia embrionária. Com o NICS, todas as informações do DNA do embrião são retiradas do líquido onde o embrião ficou em cultura.

Trata-se de um método não invasivo para diagnóstico genético e seleção de embriões saudáveis com a segurança da gestação de um bebê sadio e sem reduzir as chances de gravidez. Um método muito diferente da biópsia, onde a retirada de 5-10 células do embrião para estudo ocasiona uma perda estimada entre 10% - 20% desses embriões analisados. Além disso, na biópsia embrionária, a possibilidade de resultados falso positivos pode variar de 20% a 40%, em algumas situações.

Colocamos mais esse avanço ao alcance dos nossos pacientes na esperança de ajudar muitos casais a realizarem seu sonho.