CRH - Clínica de Reprodução Humana

Sobre a clínica

CRH - Clínica de Reprodução Humana

Festa de confraternização Centro de Reprodução (1992)

CRH - Clínica de Reprodução Humana

2ª Festa dos Bebês (1994)

CRH - Clínica de Reprodução Humana

3ª Festa dos Bebês (1997)

CRH - Clínica de Reprodução Humana

Festa dos Bebês de 1998 reuniu mais de 1.500 pessoas


Você se viu numa dessas fotos?
Compartilhe, comente a sua história e marque o @crhproffrancojunior nas redes sociais.
Um pouco sobre nossa

História

A história do Centro de Reprodução Humana Prof. Franco Jr. confunde-se um pouco com a de seu fundador, o médico José Gonçalves Franco Jr, que sempre dedicou sua carreira ao estudo e à pesquisa na área de reprodução assistida.

Formado pela Faculdade de Medicina da USP, em Ribeirão Preto, em 1969, doutor Franco Jr especializou-se em ginecologia e obstetrícia. Dedicou os primeiros anos de sua profissão ao atendimento clínico e à carreira de professor na mesma faculdade em que se formou e tornou-se doutor em Medicina. No entanto, não via unicamente na carreira acadêmica sua realização profissional.

Em 1984, já com alguns anos de experiência profissional, decidiu sair do país para se especializar num setor da ginecologia que se desenvolvia rapidamente: reprodução humana. Foi na Universidade da Califórnia Irvine, nos Estados Unidos, que o doutor Franco Jr se especializou em reprodução. Depois de um ano e meio envolvido com pesquisas e atendimentos clínicos nos Estados Unidos, retornou ao Brasil e, em Ribeirão Preto, na Maternidade Sinhá Junqueira, implantou o primeiro Centro de Reprodução Humana do interior paulista, em 1988.

Em 1990, nasceu o primeiro bebê concebido por fertilização "in vitro" do interior do Estado, com a ajuda da equipe do doutor Franco Jr. Em 1992, o CRH já tinha ajudado na geração de 50 crianças nascidas por essa técnica, foi aí que a equipe passou a promover a "Festa dos Bebês”. A Comemoração se repetiu por quatro anos, reunindo cada vez mais crianças e seus pais. Em 1994, já tinham mais de 300 crianças nascidas por tratamento na instituição. Na última festa, que aconteceu em 1998, foram mais de 1.500 convidados que lotaram o Salão Coliseu Lona Branca, em Ribeirão Preto. Depois disso, se tornou inviável esse tipo de comemoração pois ficou impossível organizar um evento de tamanho porte.

Anúncio de revista mostra a comemoração dos 8 anos do CRH, em 1996.


Na época, já existiam mais de 500 bebês nascidos com a nossa ajuda.


Hoje, são mais de 6 mil bebês nascidos.

Clínica e Tour Virtual