CRH - Clínica de Reprodução Humana

Doação de óvulos

Para as receptoras


Este tratamento é destinado às mulheres que apresentam menopausa prematura, perderam os ovários através de cirurgias, possuem doenças hereditárias, apresentaram falhas no processo de fertilização in vitro ou mesmo àquelas que entraram na menopausa em uma época normal, porém desejam uma gravidez.

Nesta técnica, a paciente utiliza hormônios para preparar o útero de forma a receber adequadamente os embriões.

As receptoras recebem óvulos de doadoras anônimas que não são remuneradas por essa doação.


*Nenhum tratamento de reprodução humana oferece taxas de sucesso tão altas quanto a doação de óvulos.


Para as doadoras

Mulheres que precisam de tratamento para engravidar e não têm condições financeiras para pagar, podem reduzir os custos da fertilização in vitro doando parte de seus óvulos.

A doadora paga apenas pelos medicamentos utilizados no tratamento. Nosso programa de doação compartilhada não é para doadoras voluntárias. É somente para doadoras que também queiram engravidar e precisam da fertilização in vitro, como é o caso de mulheres jovens laqueadas, mulheres com maridos vasectomizados ou homoafetivas.

Pra o programa de doação compartilhada, os critérios para ser aprovada são: ter uma boa saúde, menos de 35 anos completos e termos aqui uma receptora compatível com as suas características físicas.

As doadoras não pagam as consultas, nem os exames, nem os custos da FIV, somente os remédios que tiverem que utilizar para estimular a ovulação.

Para se candidatar ao programa, é preciso preencher os dados e nos enviar uma foto neste link: Doação Compartilhada