Alterações seminais
Alterações seminais podem representar falhas na contagem dos espermatozoides, baixa motilidade dos gametas, morfologia inadequada ou outras condições que prejudicam a capacidade reprodutiva do homem.
Em casos de problemas leves ou moderados na morfologia e na motilidade dos espermatozoides, o casal pode tentar a gravidez por meio da inseminação intrauterina, quando o esperma é depositado no útero da mulher, encurtando o caminho para que os gametas masculinos cheguem até o óvulo.
Pacientes com alterações seminais graves, como azoospermia e oligozoospermia, são orientados a fazer a fertilização in vitro. Nesses casos, os espermatozoides são colhidos nos testículos ou epidídimos com procedimento microcirúrgico ou punção. O Centro de Reprodução Humana Prof. Franco Junior utiliza apenas espermatozoides morfologicamente selecionados pela Super-ICSI. Desde 2007, nossa equipe estuda e aprimora esta tecnologia, que já nos permitiu solucionar casos difíceis de infertilidade, onde os pacientes tinham passado por várias tentativas frustradas de FIV/ICSI.